18/10/2016 Lu Barros 15Comment

brincos-diferentes

Olá meus amores, tudo bem?

O Maxi Brinco, as jóias religiosas e as gargantilhas chockers dominaram 2016, mas, agora que o ano está acabando, o que será que brilhará em 2017?

Bruna Bozano, da Joias Boz, fala um pouco sobre o que podemos esperar para os próximos meses:

Jóias Assimétricas

A assimetria já esteve em alta em outras temporadas e conforme vai ganhando adeptas, começa a se tornar uma trend mais forte.

Pode acreditar que no ano que vem, alguma novela apostará forte em jóias e acessórios assimétricos e eles acabarão se tornando uma daquelas trends que não saem de cena tão fácil.

Já vimos algumas famosas apostando em colares com um lado maior que o outro e em brincos diferentes, tanto na cor, quanto no tamanho, então, já temos indícios de que a tendência será fortalecida nos próximos meses.

Anéis de Noivado nada Clássicosaneis-de-noivado-diferentes

Ao que tudo indica, o solitário com uma pedrinha transparente já virou uma peça do dia a dia e a mulherada, inclusive em terras brasileiras, compra o próprio anel e combina com anéis de falange, maxi anéis e pulseiras super delicadinhas – nada de ficar esperando o príncipe encantado para matar a vontade de ter um solitário divino.

Agora, o anel solitário de noivado tem quebrado o protocolo e se distanciado cada vez mais do clássico. Pedras coloridas e formatos diferenciados estão sendo cada vez m ais valorizados entre os casais.

Ear Cuffs Subindo pelas Orelhas

Os brincos que enfeitam do lóbulo até a parte superior da orelha estão sendo cada vez mais utilizados pelas celebridades, principalmente em eventos de gala.

A possibilidade de usar um acessório diferente, que pode ser ao mesmo tempo, discreto, deixa muitas mulheres encantadas.

brincos-ear-cuff-asas-quartzo-rosa-semijoia

Verde que te quero Esmeralda

O verde escuro, no tom esmeralda, estará cada vez mais presente em brincos, pulseiras e anéis e as pedras não são do tipo brilhinho, são grandes pedaços de cristais, zircônias, pedras de vidro e claro, esmeraldas.

Esmeralda com Azul

Na combinação das jóias, o verde e o azul se encontrarão como em um filme romântico.

Você pode usar um maxi brinco com pedra verde e anel azul safira, mas também pode apostar em jóias que tenham as duas cores de pedras na mesma peça.

Maxi Aneis e Aneis Duploscats

Além dos anéis de noivado diferenciados, os maxi anéis também estarão sob os holofotes e os modelos com ilusão de ótica serão os mais aclamados.

Alguns desses anéis parecem ser vários, mas são um só. As pedras serão de diversos tamanhos e cores e eles poderão ser combinados entre si ou usados de forma solitária, como você preferir.

Colar Gravata ou Colar em “Y”

As gargantilhas chockers foram as mais desejadas de 2016, mas acabaram criando uma confusão generalizada sobre o significado de “Gargantilha”.

Antes da moda chocker, as correntes fininhas com pingentes eram chamadas de “Gargantilhas”. As correntes sem pingentes eram chamadas apenas de “Correntes” e quando o acessório possuía mais que uma volta, era maior que 50 cm, possuía pedrarias ou era um pouco mais grosso, costumava ser chamado de “colar”.

Com a moda das gargantilhas coleiras, muita gente se perdeu na hora de procurar e teve dificuldade de encontrar o que realmente queria, quando procurava, por exemplo, por uma gargantilha de coração (uma corrente fininha com um pingente de coração).

Comentários a parte, o colar em “y” é aquele tipo de peça que pode ser usada no trabalho, na faculdade, na balada, na igreja, no passeio do dia a dia ou no casamento (inclusive, pela noiva). É um colar feminino, muito delicado e democrático e promete ganhar o coração de mulheres do mundo todo.

One of Kinds

Por fim, as jóias exclusivas (que sempre foram altamente valorizadas), ganharão ainda mais destaque.

Você pode pensar que uma jóia exclusiva pode custar uma exorbitância, mas a informação é improcedente.

Toda jóia artesanal é única e se você personalizá-la, ela será exclusiva e isso, não necessariamente significa que ela será uma jóia “cara”.

Além dessas, novas tendências podem ser reveladas ao longo do ano, além de muitas outras que já surgiram em 2016 e prometem continuar fortes como os pingentes para mães (pingente menino, pingente menina e os pingentes de pets) e os símbolos religiosos (tanto em pingentes quanto em pulseiras, tornozeleiras e outros itens).

Vamos ficar de olho e torcer para 2017 trazer muita tendência bacana para os nossos looks.

Você já escolheu a sua trend favorita?

15 thoughts on “Tendências de Jóias para 2017

  1. Eu adoro usar e abusar de acessórios é sempre bom saber a tendencia e eu amei

    bjs
    Tissi

  2. Que peças mais lindas fiquei encantada com essas joias
    um luxo e com riqueza de detalhes
    bjs

  3. Quantas peças lindas
    sem dúvida 2017 vai chegar com tudo com essa tendência linda
    amei
    bjs

  4. Amei demais essas dicas, já sabemos o que iremos comprar pra já arrasar em 2017. Maxi brinco colorido com a roupa branco do réveillon fica maraaaaa

    Beijos, Luana M.

  5. Os acessórios sempre estão se inovando e os max brincos foram tendências mesmo neste ano. É sempre bom ter novidades neste ramo de joias e 2017 prime te muita coisa mesmo. Amei as novidades nas alianças também. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *