27/11/2015 Lu Barros 3Comment
ESTA FLOR combina a sofisticação e a simplicidade dos mais nobres ingredientes da perfumaria mundial
O que está por trás da origem das fragrâncias? Como resgatar a essência dos mais icônicos ingredientes da perfumaria mundial? Descobrir a essência de uma flor e propor um novo olhar para algo tão simples quanto a sua beleza única é o ideal de ESTA FLOR, o mais recente lançamento da Natura. O resultado é a primeira linha de perfumaria do Brasil com fragrâncias monotemas – que evidencia uma única matéria-prima.
Com ESTA FLOR, a Natura foi até a origem das flores mais icônicas da perfumaria mundial – a Rosa Damascena, da Bulgária, e a Íris, da França – para criar duas fragrâncias únicas, os primeiros monotemas do mercado brasileiro. “Queremos apresentar uma interpretação mais contemporânea e brasileira para ingredientes clássicos e nobres da perfumaria mundial”, afirma a diretora da Unidade Global da marca, Denise Coutinho.
ESTA FLOR ROSA: diretamente da Bulgária
O ponto de partida para a criação da primeira fragrância da coleção de ESTA FLOR foi a Bulgária. Único local no mundo onde é possível encontrar a Rosa Damasceno, “a máxima rosa da rosa”, mais perfumada e com característica frutada em evidência. Rosa esta que floresce apenas uma vez ao ano nos campos da Bulgária. Sua flor deve ser colhida nas primeiras horas da manhã, para que o orvalho realce suas nuances. Manualmente, uma a uma, as flores são retiradas, para então, em um processo artesanal, se obter o óleo da rosa.
Em parceria com a casa de fragrâncias Symrise, a Natura desenvolveu ESTA FLOR ROSA, que marca o lançamento da linha inédita no Brasil, em novembro. “ESTA FLOR ROSA é uma fragrância monotema em que todas as outras notas olfativas envolvidas têm a função exclusiva de ajudar a realçar todas as nuances da rosa damasceno”, explica a perfumista exclusiva da Natura, Veronica Kato, responsável pela criação das coleções. “A fragrância de ESTA FLOR ROSA é revelada aos poucos da delicadeza da pétala à fragrância do miolo da flor, permanecendo na pele por mais de 12 horas. Assim, temos toda a sofisticação e a riqueza da rosa damasceno combinadas à elegância das madeiras”, completa Veronica.
Da Bulgária para a França. Da Rosa para a Íris 
Foi na França que os segredos da matéria-prima mais valorizada da perfumaria, a íris, foram revelados. Com características raras e marcantes, o óleo essencial da íris é obtido a cada seis anos. Os primeiros três anos do cultivo da flor são essenciais para o desenvolvimento do bulbo que permanece debaixo da terra para então obtermos o rizoma da flor. Após a sua colheita, o rizoma fica armazenado em maturação por mais três anos, para então “a mais pura íris da Íris” ter o seu óleo essencial extraído.
Para a segunda fragrância da coleção ESTA FLOR, a Íris traz a combinação de um buquê elegante e fresco de cítricos e madeiras que realçam ainda mais o refinamento da Íris.
Design e Inovação
Para traduzir as fragrâncias, a Natura traz para a coleção um frasco de linhas simples, retas, sem detalhes excessivos de cor neutra para ressaltar o que está dentro: a essência de cada fragrância. O frasco é a moldura da arte que é o perfume.
ESTA FLOR sugere sempre essência e profundidade. Para traduzir esses elementos, apresenta em sua embalagem uma radiografia das flores. Como seu elemento visual central, convida à descoberta das nuances da beleza de cada flor – e, por analogia, de cada mulher. A beleza de dentro e de fora juntas.
Registradas pelo médico radiologista inglês Hugh Turvey, as fotos em raios-X da flor correspondente à fragrância é o elemento predominante da embalagem. Uma única flor revela a sua essência, seu exterior e seu interior são mostrados simultaneamente, revelando toda a beleza da flor.
Outro diferencial que complementa essa coleção monotema está na válvula panache. Ao ser acionada, distribui micropartículas secas, que formam uma nuvem delicada e uniforme, aumentando a aderência da fragrância à pele.
ESTA FLOR ROSA da Natura começa a ser vendido em novembro e ESTA FLOR ÍRIS em dezembro.
ESTA FLOR ROSA, 75 ml – A máxima rosa da Rosa. Interpretação olfativa com foco na Rosa Damasceno, colhida na Bulgária, traz as facetas florais sofisticadas da Rosa com a elegância das madeiras. 
Caminho olfativo: floral, sensual e rosa 
Co-Criação: Veronica Kato (Natura) e Isaac Sinclair (Symrise) 
Preço sugerido: R$ 158,00 
ESTA FLOR ÍRIS, 75 ml – A mais pura íris da Íris. Elegância e o refinamento da íris colhida na França, combinados a um bouquet elegante e fresco de cítricos e madeiras. 
Caminho olfativo: floral, envolvente e íris 
Co-Criação: Veronica Kato (Natura) e Isaac Sinclair (Symrise) 
Preço sugerido: R$ 158,00
Para informações sobre esses e outros produtos Natura, acesse www.natura.com.br. Para encontrar um Consultor Natura, envie a palavra NATURA para o número de SMS 28128 ou adquira produtos Natura, agora pela internet na Rede Natura – http://rede.natura.net. Saiba mais sobre lançamentos e promoções exclusivas no perfil Rede Natura no Instagram: @redenatura.
Beijos.

3 thoughts on “Natura lança primeira linha de fragrâncias monotemas do país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *